Promap ajuda na infraestrutura de propriedade rurais

Data:

Compartilhar:

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários em parceria com a Secretária de Infraestrutura, Obras e Urbanismo já está realizando o Promap (Programa Municipal de Apoio ao Produtor Rural), que visa oportunizar aos agricultores familiares o acesso ao maquinário apropriado e eficiente para as execuções de serviços pretendidos em suas propriedades. É um programa que ajuda o pequeno produtor da porteira para dentro.
Dentre as atividades realizadas pelo programa está o patrolamento e cascalhamento de carreadores, o cascalhamento de currais e cochos e a construção e reformas de reservatórios de capitação de água para a irrigação de hortas e abastecimento de bebedouros.
O secretário Maurílio Bueno lembrou que apesar de aparentar ser pequena, a ajuda resolve muitos problemas do produtor. “Por exemplo, com essa represa de água que fizemos na propriedade do Ezequiel, ele vai poder irrigar toda a área dele, assim todos os seus animais estarão comendo um pasto verdinho e de qualidade”, disse.
Um dos beneficiados pelo programa Ezequiel Garcia da Silva, que é integrante da agricultura familiar destacou que o programa ajuda muito na infraestrutura da sua propriedade. “Faltava represa, uma estrada boa, uma mangueira. Se não tivesse esse programa a gente não conseguiria fazer o que estamos fazendo, pois a gente não tem dinheiro para pagar a maquina particular”, disse.
Roseli Sofia da Silva, outra beneficiaria do programa parabenizou a administração municipal pela iniciativa. “Antes era difícil, pois meu marido usava a água pra molhar o capim e eu fico esperando para poder lavar louça e roupa, era uma dificuldade danada a gente ficava brigando. Agora que fez a represa vai resolver, só na hora de aguar de noite ele vai me deixar no escuro, mas a gente não vai precisar mais brigar”, disse a produtora rindo e feliz com o beneficio oriundo do programa.
O vereador Dito lembrou que o Promap é um programa de governo aprovado pela Câmara. “O objetivo é atender o produtor da porteira para dentro, até por que da porteira para fora essa gestão municipal cuidou das estradas e das pontes deixando o produtor em condições de trafegabilidade por todo o ano”, lembrou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas