O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), em Uberlândia, em uma partida de poucas faltas. No entanto, uma entrada mais forte do meio-campista cruzeirense Gilberto em Lucas, pouco antes do intervalo, gerou polêmica. Após receber cartão amarelo, o experiente jogador do time mineiro foi pedir desculpas ao adversário, o que não evitou as críticas do Richarlyson.
São Paulo bate o Cruzeiro por 2 a 0, em Uberlândia, e ajuda o Corinthians
Blog do Cosme: O São Paulo renasceu para a Libertadores. E o Cruzeiro de Cuca está desistindo de ser campeão do Brasil…
O volante tricolor considerou a punição ao adversário branda e reclamou da diferenciação que a arbitragem promove entre os atletas.
– Tem dois jogadores que não podem fazer esse tipo de falta, eu e o Kleber, do Palmeiras. Se fosse um de nós dois, seria expulso na hora.
O são-paulino já foi expulso duas vezes no Brasileirão e, muitas vezes, é apontado como um atleta que exagera na força nas divididas. Nesta sexta-feira (4), o meio-campista será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo cartão vermelho recebido no clássico contra o Santos, e corre o risco de não voltar a campo este ano – caso seja punido com seis jogos de suspensão, a pena máxima.
Experiente, Gilberto preferiu minimizar a situação. O cruzeirense reconheceu que acertou o jovem do Tricolor, mas disse que o lance foi ocasional.
– Ele chegou primeiro, eu estava com o pé muito acima e acabei atingindo um pouco acima do joelho dele. Não tive intenção nenhuma de machucá-lo e, por isso, fui pedir desculpas.
Apesar de deixar o campo reclamando de muitas dores e com um grande hematoma na região da canela, Lucas voltou para a segunda etapa e foi decisivo: marcou o primeiro gol da vitória são-paulina logo, aos sete minutos. Após o feito, ele pediu para sair e deixou o campo aplaudido , aos 32 da etapa final.
O jovem tricolor comemorou o bom resultado, mas se mostrou ansioso pelo clássico de domingo (7).
– Foi uma partida fantástica, um belo jogo. Saímos com a vitória e agora é bola para a frente. Vamos pensar no Corinthians.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net