Se eu estiver vivo, disputarei o Senado ou o Governo, promete Riva

Data:

Compartilhar:

O ex-deputado José Riva (PP), que teve o mandato cassado, mas conseguiu o direito de retornar à Assembleia como mais votado neste pleito, já que teve mais de 93 mil votos, já mira uma candidatura majoritária nas eleições de 2014. “Se eu estiver vivo, posso sim disputar o Paiaguás ou, quem sabe, uma cadeira no Senado”.

   Riva inicia em 1º de fevereiro seu quinto mandato como deputado estadual, sendo considerado um dos políticos mais influente do Estado. O progressista perdeu o mandato após uma denúncia de compra de votos, em 2006, em Santo Antônio de Leverger. Apesar de admitir que sua votação só não foi ainda mais expressiva devido à cassação, ele foi o mais votado no Mato Grosso e o segundo mais votado proporcionalmente no Brasil (6,13%).

   O ex-presidente da AL afirmou ainda que não será um deputado subserviente, ou seja, um bajulador, que somente executa as ordens de outros. “Serei sim um parlamentar preocupado com os interesses de Mato Grossso, que vai ajudar o governador Silval Barbosa a administrar o Estado”, declarou Riva.

   Ele fez uma reflexão sobre o que é de fato ser um parlamentar, dizendo que os interesse do político têm que girar em torno do Estado. Em entrevista ao Programa CBN, da rádio Gazeta, falou sobre diversos assuntos referentes ao governo e de suas expectativas para assumir seu mandato em 2011.

   Declarou que também acredita que somente o investimento na saúde, regularização fundiária, ambiental, logística e agricultura familiar podem diminuir as desigualdades sociais entre os municípios.

   Ao ser questionado sobre o número de deputados eleitos que vão ocupar cargos de secretários, Riva concorda com as indicações, uma vez que além da experiência de legislar, deputados como João Malheiros (Cultura) e Pedro Henry (Saúde), agora também terão a oportunidade de ocupar um cargo no Executivo. “Será o olhar político dentro da pasta. Além, é claro, da competência técnica como é o caso de Henry, que é médico atuante”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas