Savi critica pagamento parcelado na AL

Data:

Compartilhar:

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na legislatura passada, o deputado estadual Mauro Savi (PR) criticou o parcelamento do reajuste salarial dos servidores do Legislativo.

Segundo o republicano, o orçamento da Casa permite sim o pagamento integral dos 8,34% que fora anunciado inicialmente. Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA), em 2015 o Legislativo deve receber como duodécimo R$ 412 milhões.

A afirmação contraria os argumentos do presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O tucano, no primeiro momento, anunciou em Plenário o reajuste referente às perdas inflacionárias no percentual de 8,34%, pagos integralmente.

No entanto, no outro dia, voltou atrás e anunciou o parcelamento, sendo a primeira parte, equivalente a 4,17%, paga ainda neste mês e o restante, de acordo com negociações ainda em curso com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal).

Como justificativa, Maluf afirma que seguiu uma recomendação da assessoria financeira porque o pagamento integral geraria impacto na gestão financeira da Casa. Uma reunião com o Sindal deve ocorrer no dia 3 de junho, quando a Casa vai confirmar a data do pagamento dos outros 4,17%.

Savi também aproveitou a oportunidade para criticar o governo do Estado. O deputado disse que falta respeito entre os Poderes, sinalizando que o Executivo estaria influenciando tomadas de decisões na Casa. “Os Poderes são harmônicos e independentes”, lembra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas