As campanhas de Santos e Palmeiras foram bem diferentes na temporada passada, mas os dois rivais apostaram na mesma estratégia para 2012: a manutenção da base. Assim, Peixe e Verdão encaram o primeiro grande teste do ano, que é o clássico deste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
De um lado, o técnico Luiz Felipe Scolari vem dando sequência aos jogadores de seu sistema defensivo, mas com alguns testes na parte ofensiva. Enquanto isso, Muricy Ramalho dirige os titulares do Alvinegro apenas pela segunda vez neste Campeonato Paulista, depois das férias prolongadas das estrelas.
"É um campeonato em que sabemos que vamos crescer. Fisicamente, iniciamos razoáveis e estamos bem agora. Vai ser um bom teste, contra uma grande equipe. Mas também não é este jogo que vai balizar o que pretendo para a equipe", avaliou o treinador palmeirense.
A entrada do time principal do Santos não assusta o Palmeiras. O meia Valdivia se empolga com o desafio deste domingo e acredita em um jogo equilibrado no interior paulista.