Robinho foi apresentado, mas o mistério de como o Santos fará para pagar o salário do jogador continua sem resposta. Fernando Montanha, diretor de marketing do clube, confirmou que mais de uma empresa deve bancar a volta do atacante, mas não citou os nomes.
– Devem ser entre três ou quatro. Não posso falar o nome das empresas, porque quem vai fazer esse anúncio é o presidente do clube [Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro].
Montanha negou que o contrato de Robinho seja nos mesmos moldes do de Ronaldo, que inclui o nome do patrocinador no uniforme do time.
– As empresas vão usar o Robinho como garoto-propaganda, vão fazer ações de marketing com ele, mas não vão estampar o nome no uniforme do Santos.
Nesta segunda-feira (1º), o marketing do Santos mostrou as primeiras ações que envolvem o nome do novo reforço. Além de um boneco do jogador – que ainda não está a venda -, o clube começou a venda de uma camisa comemorativa de volta do atacante.
A camisa tem o rosto de Robinho e as palavras VOLTEI e OLÉ em destaque, além da assinatura do jogador. O produto, que custa R$ 50, foi vendido nesta segunda nas arquibancadas da Vila Belmiro por ambulantes do clube