Santos até pressiona, mas golaço de Apodi dá vitória à Chapecoense

Data:

Compartilhar:

O Santos ainda não se encontrou jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Avaí, na Ressacada, na estreia, e bater o bicampeão Cruzeiro na Vila Belmiro, a equipe voltou a tropeçar longe da sua torcida. Neste domingo, a Chapecoense triunfou por 1 a 0 na Arena Condá com um golaço de Apodi, que já passou pelo clube paulista.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o lateral recebeu e foi para cima da defesa adversária. Ele cortou para dentro e chutou forte de perna esquerda, de fora da área, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Vladimir. O camisa 2 já atuou pelo time praiano em 2008, mas não obteve sucesso.

O gol da Chapecoense veio pouco tempo depois dos problemas santistas começarem. Aos 18 minutos, a Chapecoense bateu falta rapidamente, e o próprio Apodi ficou cara a cara com Vladimir, mas parou na defesa do goleiro. No rebote, Roger chutou para fora.

Tudo isso, porém, aconteceu enquanto Valencia estava caído no gramado, e os jogadores do Santos esperavam fair play dos atletas da Chape. Na sequência, o técnico do time alvinegro, Marcelo Fernandes, se revoltou com a arbitragem e acabou expulso, enquanto Valencia foi substituído por Lucas Otávio.

O Santos levou o gol quando equilibrava a partida, situação que continuou no restante da primeira etapa. Já no segundo tempo, os visitantes saíram mais para o ataque e criaram melhores chances. A melhor delas veio com Robinho, aos 20 minutos.

O atacante, que logo no começo da etapa final levou o amarelo por discutir com o zagueiro Vilson, recebeu ótimo passe de Lucas Lima, mas, quase na linha da pequena área, carimbou o rosto do goleiro Danilo. Mesmo de maneira estranha, ele fez um milagre para os donos da casa.

Já nos acréscimos, Ricardo Oliveira também teve boa chance e finalizou de chapa com categoria, mas a bola passou rente à trave esquerda.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Santos, que perdeu, fora de casa, para o Sport por 2 a 1 na última quarta-feira em jogo válido pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

A vitória leva a Chapecoense, invicta em casa no Brasileirão, aos seis pontos, na quinta colocação do torneio. Já o Santos é apenas o décimo com quatro pontos conquistados.

Na 4ª rodada da competição, o time catarinense enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, no próximo sábado, enquanto o Santos encara o Sport mais uma vez, agora pelo Brasileirão, e na Vila Belmiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 X 0 SANTOS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) 
Data: 24 de maio de 2015, domingo 
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA-ESP-2) 
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-ASP-FIFA) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF-CBF-1)

GOLS:
CHAPECOENSE: Apodi, aos 20 minutos do primeiro tempo 
Cartões amarelos: CHAPECOENSE: Rafael Lima, Gil, Vilson, Elicarlos, Hyoran. SANTOS: Ricardo Oliveira, Geuvânio, Lucas Otávio, Robinho, Lucas Lima, Chiquinho 
Público: 6.374 pagantes 
. Renda:R$ 101.360,00

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Gil e Camilo (Hyoran); Roger (Edmílson) e Ananias (Vagner) 
Técnico:Marcos Benato / Vinícius Eutrópio

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio); Leandrinho (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. 
Técnico:Marcelo Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...