Avaí 2 x 1 Flamengo: Hugo marca duas vezes e é protagonista na primeira vitória do Avaí no Brasileiro

Data:

Compartilhar:

As duas equipes precisavam da primeira vitória na competição. Apesar disso, os primeiros 45 minutos foram de pouco futebol na Ressacada. Mas, no segundo tempo, o estreante Hugo demonstrou oportunismo, marcou duas vezes em 18 minutos, e foi o protagonista do jogo. Gabriel ainda empatou a partida, mas não salvou o time de Luxemburgo, que começa a ouvir de forma mais intensa as críticas ao seu trabalho em 2015.

Com a vitória, o Avaí sobe para nona colocação do Brasileiro. Já o Flamengo está na 17ª colocação, com apenas um ponto em três rodadas. O próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira, às 22h, contra o Náutico pela Copa do Brasil. No domingo, o time de Luxemburgo pegará o Fluminense no Maracanã. O próximo jogo do Avaí será o Coritiba, fora de casa, no sábado, às 18h30.

O jogo

Jogando com três volantes (Cáceres, Márcio Araújo e Canteros), o Fla, mais uma vez, demonstrou seu problema crônico em 2015: a falta de armação de jogadas. Mas, aos cinco minutos, Alecsandro recebeu bom passe de Canteros, ajeitou de cabeça e chutou forte. A bola passou perto do gol de Vagner. Apesar de jogar em casa, o Avaí dava a posse de bola ao adversário e apostava na categoria de Marquinhos para puxar os contra-ataques. O time do Sul chegou perto de assustar Paulo Victor após uma cabeçada Jéci, após boa cobrança de escanteio de Marquinhos. Mas, mesmo assim, nos primeiros 45 minutos, as duas equipes ficaram devendo. Muita correria, muitas faltas no meio de campo e pouco futebol na Ressacada.

Ritmo alucinante na segunda etapa

Toda emoção que faltou no primeiro tempo, apareceu na segunda etapa. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Marquinhos cobrou falta na área do Fla, Antônio Carlos cabeceou para o meio, Anderson Lopes raspou. Bola bateu em Marcelo, e Hugo, no rebote, marcou o primeiro. A resposta do Fla foi na mesma medida. Aos cinco minutos, Canteros cobrou escanteio, Marcelo desviou e a bola sobrou para Cáceres. O volante chutou com força, e Vágner fez a defesa. No rebote, Gabriel chutou forte e empatou o jogo.

© Fornecido por Goal.com

O Avaí não sentiu o empate e partiu para cima. E, aos, 18 minutos conseguiu o empate de forma polêmica. Após jogada pela direita de Nino Paraíba, Anderson Lopes chutou de dentro da pequena área, bola bateu na zaga e passou pela linha de fundo. Fora de campo, atacante tocou para trás, e Hugo empurrou para o gol.

Após o gol, o Fla partiu desorganizadamente ao ataque, mas só conseguiu assustar no último lance da partida. Após cobrança de falta de Luiz Antônio, Vagner defendeu e no rebote, Paulinho cabeceou a bola nas mãos do goleiro do Avaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas