Robinho será apresentado no Santos nesta segunda-feira (1), às 12h (no horário de Brasília). O atacante chega ao Peixe para unir as últimas três gerações de craques que despontaram na Vila Belmiro, ao lado de Giovanni (sucesso na metade dos anos 90) e Neymar (revelado no ano passado).
Os ingressos para a festa preparada pelo Santos para receber Robinho estão esgotados. O clube já lançou uma camisa comemorativa pelo retorno do craque.
O Santos agora tenta um acordo com o São Paulo para fazer a estreia do atacante no estádio do Pacaembu, na capital paulista. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (7), pelo Campeonato Paulista. Porém, o mando de campo é do Tricolor, com a partida programada para a Arena Barueri.
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, disse que a divisão da renda é uma proposta para convencer o São Paulo a mudar o jogo de local.
– Aconteceu algo semelhante com Corinthians e Palmeiras. Eles dividiram a renda. Podemos propor isso, fazer um esquema de parceria, dividindo a renda e no próximo mando do Santos [contra o São Paulo], pelo Campeonato Brasileiro, a renda poderia ser dividida também, para que eles não saíssem no prejuízo. Vamos entrar em contato com a diretoria do São Paulo, na segunda-feira, para conversarmos com eles sobre essa possibilidade.Caso os são-paulinos não aceitem a proposta, o duelo contra o Santo André, nesta quinta-feira (4), seria o plano B da diretoria santista para a estreia do atacante.
– A estreia do Robinho depende de duas coisas: o lado técnico, que vai ser avaliado pelo Dorival, que irá ver como ele está. Atlética e fisicamente é o nosso treinador quem dará a palavra final. Cabe ao nosso técnico decidir, mas também queremos que ele tenha uma estreia monumental no Pacaembu.