Via Condotti, Modena, Parma, Monza e Rimini são algumas das opções disponíveis no cardápio da Confeitaria Romana
Em dias de calor, salgados e hambúrgueres dão espaço aos saudáveis lanches frios no gosto dos brasileiros. Para combater a indisposição típica dos dias mais quentes desse nosso verão tropical, o corpo pede alimentos de fácil digestão, que ajudem na recomposição de nutrientes e sais minerais perdidos na transpiração. Temperos, queijos leves, frios, folhas, tomate, cenoura e pães variados fazem parte desse banquete e podem ser combinados de maneiras muito criativas e saborosas.
Peito de peru, mussarela de búfala, cenoura, patê de ervas e alface no pão integral francês ou de forma são o recheio do delicioso Monza, a mais nova opção de lanche frio da Confeitaria Romana. Ainda como lançamento, o Rimini combina rosbife caseiro, queijo estepe, molho inglês, maionese, alface e tomate na baguete com gergelim, e o Parma, montado com presunto cru, provolone, tomate, patê de ervas e rúcula na baguete com gergelim já esta fazendo sucesso em qualquer hora do dia!
Os lanches que levam nome de cidades italianas, são lançamento da Confeitaria e vem completar o cardápio que já conta com outras nove opções de combinações e sabores frios.
Todos os sanduíches frios podem ser encontrados nas três unidades da Confeitaria Romana em Campinas, pelos valores de R$ 23,50 até R$ 26,90. Delicie-se!
Benefícios do lanche frio
Pão – Ele é uma excelente fonte de energia. O pão pertence ao grupo dos cereais e é um fornecedor de minerais (sódio e potássio), vitaminas do complexo B (B1, B2, B5), fibras e hidratos de carbono (amido) de absorção lenta. Rico em carboidratos, é a base da alimentação.
Alface – É a verdura mais rica em contributos de nutrientes. Quanto a vitaminas, destaca-se a presença de vitamina A, vitamina C e betacaroteno ou pro-vitamina A. Contém uma boa fonte de fibra laxante, que aumenta a sensação de saciedade e melhora o mau humor. A alface é também uma boa fonte de vitamina K, essencial na coagulação sanguínea.
Cenoura – Rica em vitamina A, ela ajuda no desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. Também ajuda a manter o bom estado da pele e das mucosas. No ser humano, apenas 100 gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.
Tomate – É um alimento rico em vitaminas A, B e C, além ter funções que podem ser administradas como remédios. Como benefícios o tomate traz a estimulação da secreção gástrica e da ação depurativa do sangue, é auxiliar em tratamento de pele, gota, reumatismo, astenia e prisão de ventre.
Queijo – A maioria dos queijos destaca-se pelo teor relevante de proteínas, de minerais e oligoelementos (principalmente cálcio, zinco, potássio) e de vitaminas (principalmente A,B2,B9,B12,D). Ajuda na prevenção de cáries e equilibra a flora digestiva.
Veja o cardápio a lá carte com novidades em nosso site: http://confeitariaromana.com.br/cr/