Rui Prado confirma apoio de Jayme

Data:

Compartilhar:

GD


O pecuarista Rui Prado (PSD) e candidato ao Senado pela coligação Viva Mato Grosso, afirmou que além de ter recebido o apoio da ex-senadora Serys Marly Slhessarenko (PTB), agora também conta com o apoio do ex-candidato a reeleição, o senador Jayme Campos (DEM). A declaração foi feita durante uma reunião nesta quinta-feira (07).

Prado ressalta que já tem ao seu lado uma expressiva parcela de apoiadores de Jayme, mas agora seu objetivo é conseguir, enfim o apoio declarado do democrata. De acordo com ele, Jayme vai avaliar a proposta com o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). “A conversa de hoje foi muito boa. O senador disse que simpatiza com a minha candidatura e agora irá conversar esperar o momento oportuno para formalizar o apoio”, afirmou.

Se, de fato, o democrata declarar oficialmente o seu apoio a Prado, a coligação Coragem e Atitude Para Mudar, encabeçada pelo candidato ao governo do Estado, o senador Pedro Taques (PDT), deverá sofrer um duro “baque”, uma vez que Jayme e Serys são de partidos que pertencem ao grupo de Taques e já enfrenta uma crise interna com a debandada de apoiadores e desistência de candidatos.

Outro fato em comum entre o senador democrata e petebista é que ambos estão insatisfeitos com os rumos que tomaram as conversas e as escolhas dentro da chapa. Jayme, depois de homologado como candidato, desistiu e afirmou em nota que recuou devido a falta de companheirismo e falta de ética dentro da coligação por parte de alguns integrantes de partidos aliados.

Sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em ter negado o registro da candidatura do candidato ao governo do Estado, o deputado estadual José Riva (PSD), Prado afirma estar tranquilo, pois as chances de uma reviravolta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são grandes, sendo assim não há visão de um cenário negativo. “Nós não temos plano B.Temos um candidato hoje que é o José Riva para governador e nós levaremos essa candidatura até o fim”.

Questionado se existe algum receio sobre sua candidatura, após essa decisão do TRE contra o Riva, o candidato ao Senado concluiu que não, pois o seu registro foi deferido por unanimidade e sem recursos para indeferimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas