Sete assaltantes invadiram a sede da cooperativa de crédito Sicredi, em Nova Guarita . Eles deram um tiro na porta de vidro. Dois bandidos ficaram do lado de fora, cinco entraram, renderam o vigia, tomaram o revólver e atiraram dentro da agência. O cabo Carlos, da Polícia Militar, disse, que cerca de 25 pessoas estavam no prédio. Elas foram retiradas e foram usadas como escudo humano, enquanto o bando pegava o dinheiro e fugia.
Eles escaparam em um Fiat Siena prata, do gerente, que foi levado como refém, juntamente com o vigia. Ambos foram liberados 5 km adiante. Conforme o cabo, os ladrões entraram numa estrada vicinal que dá acesso a Peixoto de Azevedo e Terra Nova. A PM em Guarita tem três policiais, dois estavam trabalhando. Reforços de outras cidades estão ajudando na perseguição. "Eles estão cercados, acredito que teremos êxito e vamos pega-los", informou. O Cotar de Sinop também foi chamado para dar apoio.
A polícia foi informada que eles fugiram também em um Fiat Uno. A 10 Km da cidade, bateram na cabeceira da ponte e os pneus, de um dos carros, estouraram. O bando continuou fugindo em outro carro. Andaram mais cerca de 15 Km e abandoram o Siena, se embrenhando na mata.
A informação é que hoje estaria sendo feito pagamento do leite aos produtores ligados a uma cooperativa e aos aposentados.
Mês passado, conforme Só Notícias já informou, bandidos assaltaram o Banco do Brasil em Aripuanã, também fazendo clientes e bancários reféns. Eles queimaram um carro, na fuga, e continuaram fugindo pela mata. Ninguém foi preso até agora. O valor roubado não foi informado.