Rompimento de cabos provoca queda no sistema da Oi

Data:

Compartilhar:

Muitos clientes da operadora Oi em Mato Grosso sofreram, durante o feriado prolongado, com a queda de sinal da internet e com tentativas frustradas de ligações para celulares e telefones fixos da operadora.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, entre os municípios de Rondonópolis e Cuiabá, foi a causa do problema, que afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larda da companhia não só em Mato Grosso, como também em Rondônia e Acre.

A empresa afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que equipes técnicas já trabalharam nos locais onde as fibras se romperam para restabelecer os serviços.

Os danos, no entanto, são considerados "graves". Os serviços de comunicação de dados e chamadas ainda podem ser afetados ao longo desta segunda-feira (10).

Rompimento


Segundo a Oi, o primeiro rompimento de cabos aconteceu em Poxoréu (251 km  ao Sul de Cuiabá), devido a um incêndio na mata, às margens da estrada. 

Outra ocorrência detectada foi causada por uma obra civil, que acabou atingindo um cabo da companhia, na Serra de São Vicente (80 km ao Sul da Capital).

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela operadora Oi:


“A Oi esclarece que um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, entre Rondonópolis e Cuiabá (MT), afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga da companhia no final da tarde de ontem, dia 09/09, no centro-norte do estado do Mato Grosso, Rondônia e Acre.

O primeiro rompimento aconteceu no município de Poxoreú (MT), ocasionado por um incêndio na mata às margens da estrada. A outra ocorrência foi causada por uma obra civil, sob responsabilidade de terceiros, que atingiu um cabo da companhia na Serra de São Vicente (MT). 

Imediatamente equipes técnicas da companhia seguiram para os locais onde aconteceram os incidentes e os serviços foram restabelecidos na noite de ontem. A companhia acrescenta que, em virtude da gravidade dos danos, casos pontuais de dificuldades no completamento de chamadas e comunicação de dados de alguns clientes podem ocorrer na data de hoje”.

Abastecimento

Por meio de nota, a CAB Cuiabá informou que seu serviço de call center saiu de operação, na tarde desta segunda-feira, devido a problemas na operadora telefônica. 

Os consumidores que precisarem entrar em contato com a concessionária de água e esgoto podem enviar e-mail para [email protected], informando matrícula, nome do cliente, endereço e o motivo da solicitaçã*. 

Outra opção é ligar para o telefone 3318-5994, que está em atendimento emergencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...