Renegociação vai garantir investimentos, afirma Silval

Data:

Compartilhar:

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou, na manhã desta segunda-feira (10), na sede do Bank of America, em Nova York, o contrato de renegociação da dívida do Estado. 

Os efeitos imediatos são a redução, de 18% para 5% ao ano, dos juros que Mato Grosso vinha pagando ao governo Federal, além do depósito de R$ 979 milhões na conta do Tesouro Nacional.  Coube ao Banco do Brasil a estruturação da renegociação da dívida mato-grossense. 

"É uma data histórica pois, com a assinatura desse contrato, teremos condições de investir nas áreas sociais e de infraestrutura"

"É uma data histórica pois, com a assinatura desse contrato, teremos, a partir de agora, plenas condições de investir nas áreas sociais e de infraestrutura", disse Silval.

De acordo com o presidente do Bank of América no Brasil, Alexandre Bettamio, a operação com o governo de Mato Grosso pode ser considerada "pioneira". “Nosso banco está muito orgulhoso da operação, que é importante, histórica e permite ao Estado ter capacidade de continuar crescendo de maneira sólida”, afirmou.

O governador Silval Barbosa lembrou que foi necessário um ano e meio de estudos e trabalho para o resultado. “O governo Federal vê essa iniciativa como modelo. Quitamos os dois contratos de resíduos. A partir de agora, teremos uma capacidade maior de investimentos, na área social, como saúde, segurança pública e educação, e infraestrutura. Foi um conjunto de forças, da equipe do governo, da Procuradoria Geral do Estado e do Banco do Brasil. Estamos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido", disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas