Rogério Ceni é o brasileiro preferido entre os jogadores no país aponta pesquisa

Data:

Compartilhar:

Recém aposentado, Rogério Ceni foi o jogador brasileiro que atua no país com mais votos numa pesquisa que mediu a preferência dos torcedores pelos atletas em atividade. A pesquisa não limitou a nacionalidade nem o clube.

A pesquisa foi obtida em primeira mão pelo ESPN.com.br.

Na lista geral, o goleiro do São Paulo ficou na sexta colocação, mas os quatro primeiros são jogadores que atuam no futebol europeu: Neymar (Barcelona), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e David Luiz (Paris Saint-Germain).

O quinto colocado é Paolo Guerreiro, atacante do Flamengo, mas que é peruano.

Foram 8.167 entrevistados até outubro, de 26 estados mais o Distrito Federal, pela consultoria esportiva Stochos Sports & Entertainment. A pergunta feita aos participantes foi: “Qual a preferência por jogador de futebol em atividade”.

Pelo sexto ano seguido, desde quando a pesquisa passou a ser realizada, o goleiro apareceu entre os mais lembrados como o preferido da torcida brasileira. Dessa vez ele teve a preferência de 2,3% dos votos. Neymar recebeu 32,6%.

Nos anos anteriores, Ceni sempre ficou entre os primeiros: teve 1,3% em 2014 (11º mais lembrado), 2% em 2013 (6º), 1,9% em 2012 (10º), 2,7% em 2011 (5º) e 2,2% em 2010 (8º). Essa ‘façanha’ só foi conseguida, até então, por outros quatro craques: Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos para o universo pesquisado, com intervalo de confiança de 95%.

NÚMERO 1 PARA OS SÃO-PAULINOS

Se levar em conta o resultado por clube, Rogério Ceni também liderou a preferência dos torcedores que votaram.

Rogério Ceni recebeu 17,4% dos votos. Ficou bem à frente de outros dois grandes nomes do elenco tricolor: os atacantes Alexandre Pato (5,6%) e Luis Fabiano (5%).

“O Rogério é um dos poucos jogadores atuando no país que aparece em todas as relações desde iniciamos a pesquisa, em 2010. É indispensável falar do Rogério por uma série de fatores, que vão desde o período em que ele atua em um mesmo clube até o fato de ser uma figura forte quando aparece na mídia”, afirma César Gualdani, sócio-diretor da Stochos Sports & Entertainment.

O goleiro atuou pela última vez em 28 de outubro, na derrota para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. No próximo dia 11 ele fará o último jogo dele. Será uma partida festiva entre os campeões mundiais pelo São Paulo entre 2005, 1993 e 1992.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas