Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, o meia Danilo, do Corinthians, não vai participar da despedida do goleiro Rogério Ceni na próxima sexta-feira, às 21h, no Morumbi. Tudo para não vestir a camisa tricolor e entrar em atrito com a torcida alvinegra.
Conforme apuração do ESPN.com.br, Danilo recebeu o convite para atuar com o time dos são-paulinos tricampeões mundiais, já que foi titular da campanha que culminou com o título em cima do Liverpool, no Japão, há 10 anos.
No entanto, o meio-campista rejeitou participar da festa, já que atuar com a camisa do São Paulo enquanto é atleta do Corinthians não seria ético de sua parte e poderia provocar a revolta da torcida alvinegra, que o tem como ídolo.
A informação de que Danilo não quis participar do evento foi confirmada à reportagem por Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo. “É verdade. Ele falou que gosta do São Paulo, gosta do Rogério Ceni, mas que por conflito de interesses não poderia participar”, avisou o dirigente.
Danilo é um caso raro de jogador que conquistou todos os principais títulos do futebol tanto com a camisa do Corinthians como com o manto do São Paulo, já que foi campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e Mundial pelas duas agremiações.
No time do Parque São Jorge, ainda faturou um nacional a mais do que no Morumbi, no caso o desse ano, e também levou a Recopa Sul-Americana.
Recentemente, após apelo dos torcedores corintianos, Danilo teve seu contrato renovado com o time do Parque São Jorge até o fim de 2016.