O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de dois a um nesta quinta-feira (9) e encerrou a série de três vitórias consecutivas. Após o jogo, questionado sobre sua atuação, o goleiro Rogério Ceni não assumiu as falhas, colocando os gols sofridos por ele como falhas de marcação.
Desde que Rogério voltou de contusão, o São Paulo vivia um clima positivo, acumulando três vitórias consecutivas, sendo duas delas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana, com o goleiro inclusive marcando um gol nesse período.
Porém, contra o Fluminense, a equipe paulista voltou a perder. E com falha de Rogério, tanto no primeiro gol, quando saiu mal do gol, como no segundo, com sua indefinição de posicionamento. Apesar da má atuação, o goleiro mostrou não acreditar que falhou, e credita o segundo gol ao faro de artilherio do atacante Fred.
Ceni falha e Fluminense vence São Paulo com gol do artilheiro Fred
— Eu tinha duas opções, ou eu ia atrás do jogador, ou eu ficava e tentava pegar. Mas o Fred foi feliz, é um grande jogador, acertou a bola aonde eu não alcançaria. Eu acho que foi uma falha coletiva, de marcação.
Na sequência, Rogério foi “inocentado” pelas declarações de Fred, que admitiu que errou a finalização e levou sorte no lance.
— Eu fui escorar para o Wagner, mas a luz do refletor pegou no meu rosto e acabei errando. Mas dei sorte e a bola encobriu o (Rogério) Ceni.