Robinho nega envolvimento em suposto crime: ‘Não tem participação’

Data:

Compartilhar:

Após o jornal Corriere della Sera, da Itália, publicar nesta quarta-feira que Robinho está sendo acusado também por uma brasileira, de ter participado de um suposto estupro coletivo, o atacante do Santos se defendeu no início da tarde do mesmo dia.

Segundo um comunicado em seu site oficial, o camisa 7 do Santos não tem qualquer envolvimento com o crime citado pela publicação italiana.

“Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.”

De acordo com o periódico italiano, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Robinho por ter supostamente forçado relações sexuais com uma brasileira, em janeiro de 2013, na cidade de Milão. O pedido de prisão foi negado pela juíza Alessandra Simon, que ressaltou que o brasileiro não tem nenhum tipo de antecedentes criminais. A magistrada ainda salientou que, por morar fora da Itália, o atacante não atrapalharia nas investigações.

Até o mesmo período, o Santos não se manifestou publicamente sobre a acusação. Também nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, o Rei do Drible jogará contra o Fluminense pela 30ª do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial divulgada no site oficial de Robinho:

“Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.

Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...