Riva divide cela com professor preso por assédio

Data:

Compartilhar:

GD


 O ex-deputado José Riva (PSD), preso no último sábado (21), divide cela com um professor de 64 anos, suspeito de assediar sexualmente de 8 alunos. Ele tem dormido em uma cama de alvenaria, se alimentado do que é servido no Centro de Custódia de Cuiabá e sem televisão ou ar condicionado.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o tratamento dispensado ao ex-presidente da Assembleia Legislativa é o mesmo dado a outros reeducandos, sem nenhuma diferenciação.

Nesta segunda-feira (23) ele recebeu a visita de seu advogado, Valber Melo, e não poderá receber nenhum amigo ou familiar pelo menos até quarta-feira (25), quando vence o período de triagem a qual é submetido todo preso que ingressa no sistema. Ontem (22), o ex-genro de Riva, o ex-vereador João Emanuel esteve no CCC para tentar visitá-lo, mas não conseguiu.

Sem televisão, Riva não acompanhou a reportagem veiculada pelo programa Fantástico, que o acusou de participação em esquema de corrupção responsável pelo desvio de R$ 640 milhões dos cofres públicos. Até o momento, o ex-deputado tem aparentado tranqüilidade.

Riva foi preso neste sábado (21), em sua residência no bairro Santa Rosa. A prisão é resultado da Operação Imperador, que investiga desvio de dinheiro público por meio de licitações e pagamentos fraudulentos.

Riva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e posteriormente para o Centro de Custódia de Cuiabá. Esta é a segunda vez que o ex-deputado José Riva vai para prisão. Em 2014, ele passou três dias no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, depois de ser acusado de crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro investigados pela operação Ararath.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...