GD
O ex-deputado federal, Ricarte de Freitas, perdeu o cargo de secretário de comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele estava a frente do gabinete desde fevereiro deste ano e é o segundo a assumir a função durante a presidência do deputado Guilherme Maluf (PSDB).
Antes dele, comandava a pasta o jornalista Eduardo Ricci, que atualmente é o diretor da TV AL. Já Freitas consta no currículo a atuação como advogado e radialista, três mandatos como deputado estadual e duas legislaturas como deputado federal. Também foi líder de Dante de Oliveira na Assembleia Legislativa.
As razões pela qual ocorreu a queda de Ricarte ainda não foram divulgadas. A reportagem tentou entrar em contato com o ex-secretário via telefone, mas não teve ligações atendidas. Já informações extra-oficiais relatam que neste momento, o ex-secretário está em reunião com portas fechadas junto ao presidente da AL, Guilherme Maluf.
Nova função
No final da tarde desta segunda (23), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) comunicou que o radialista Ricarte de Freitas Junior deixa a função de Secretário de Comunicação da Casa para assumir uma nova missão dentro do parlamento, com a criação da Secretaria de Planejamento Estratégico.
Já o jornalista Raoni Ricci, que atua na assessoria direta da presidência, assume a Secom.