Reviravolta: CBF entra com ação na Justiça contra a Portuguesa

Data:

Compartilhar:

Entidade pede que se mande cumprir a decisão do STJD; caso ainda não foi julgado


Como o R7 informou na semana passada, após entrar na Justiça Comum exigindo uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa conseguiu uma liminar ordenando o seu retorno imediato à elite do futebol nacional. Segundo decisão do juiz Miguel Ferrari Júnior, da 43ª Vara Cível de São Paulo, a CBF deve suspender a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que rebaixou a Lusa pela escalação irregular do atacante Héverton.

No entanto, toda ação gera uma reação e a CBF decidiu contra-atacar nesta segunda-feira (7). A entidade presidida por José Maria Marin entrou com uma ação contra o clube paulista, no Rio de Janeiro, pedindo para que a Justiça a mande cumprir a decisão do STJD, do final de dezembro, e que as tabelas sejam mantidas.

No texto, a CBF pede em sua ação uma liminar para ter o direito de manter as tabelas como foram publicadas, tanto para a Série A quanto para a Série B.

— Por todo o acima exposto, é a presente para requerer se digne Vossa Excelência a conceder liminarmente a tutela cautelar inaudita altera pars tal como supra requerido, para declarar o direito de se realizar os Campeonatos Brasileiros das Série A e B nos termos das tabelas publicadas pela Requerente.

O processo ainda não foi julgado e deve gerar mais uma reviravolta no Brasileirão de 2013, que, infelizmente, ainda não terminou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas