Reta final trágica deve forçar reformulação no Botafogo

Data:

Compartilhar:

 

O segundo mandato de Mauricio Assumpção não deve começar da forma como ele imaginava. Com a sequência de cinco derrotas seguidas no Brasileiro, a vaga na Libertadores ficou bastante distante, o que deve provocar mudanças no planejamento da próxima temporada.

Em vez de contratações de impacto, nomes mais modestos deverão vir, principalmente para suprir a ausência dos que deverão ser dispensados.

Como o Alvinegro ainda tem pequenas chances de terminar o Brasileiro no G-5, a diretoria se segura para não anunciar nenhuma medida, o que só deverá se tornar público a partir do dia 5 de dezembro.

Certeza mesmo é que o atacante Caio dificilmente permanecerá, após se envolver em polêmica com dirigentes antes da viagem para Minas Gerais, no último sábado (26), e ser cortado da delegação. A tendência é que o atleta seja emprestado em 2012.

Para as outras decisões, a diretoria deverá ao menos esperar a contratação de um novo treinador. Flávio Tenius, preparador de goleiro, vem comandando o time após a demissão de Caio Júnior.

Para 2012, um nome de peso para o cargo é o sonho dos dirigentes, que conversam com Paulo Autuori, campeão do Brasileiro pelo clube em 1995, e Oswaldo de Oliveira. O primeiro dirige a seleção do Qatar, enquanto o segundo está no Kashima Antlers, do Japão.

Enquanto isso, cabe a Flávio Tenius tentar motivar um abalado elenco para a última rodada do Brasileiro, diante do Fluminense, em Volta Redonda, no domingo (27).

Com 55 pontos, o Alvinegro é o nono colocado. Para conseguir uma vaga na Libertadores, primeiro precisa vencer o Tricolor carioca. Depois, torcer por derrota do Coritiba e ao menos empates de Internacional, Figueirense e São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas