O presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, disse nesta terça-feira (22) acreditar que o PSB irá integrar o arco de aliança que apóia a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), antes das convenções marcadas para o próximo dia 26 (sábado).
Fagundes defendeu o recuo da pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), para ser vice na chapa encabeçada por Silval. Ele destacou que o PMDB, com PR e PT, busca agregar o maior número de partidos. Praticamente garantiu o apoio do PP, nesta semana, e agora está trabalhando em busca do PSB.
"Queremos muito que o Mauro venha somar conosco, pois, independentemente de ter deixado o PR, em busca de espaço, ele possui suas qualidades. Vamos trabalhar para trazer o PSB. Mas, se não for possível, buscaremos o apoio do partido num eventual segundo turno. Estamos trabalhando para agregar o maior número de partidos", afirmou o deputado em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.
Sobre as recentes pesquisas que têm apontado um empate técnico entre Silval e o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o republicano destacou que o índice de aceitação do peemedebista supera o do tucano, que apresenta um grande índice de rejeição.
Dessa forma, o deputado entende que Silval será avaliado pela sua atuação frente ao Governo do Estado e Wilson, pelo seu trabalho na Prefeitura de Cuiabá.
"Silval não era conhecido em Cuiabá, mas desempenhou um papel importante como vice-governador do Estado. Após assumir o Governo, em abril deste ano, ele mostrou que possui pulso firme e sabe administrar, levando consigo a experiência de ter sido, por duas vezes, prefeito e de conhecer o interior do Estado. Dessa forma, será analisado como governador e Wilson ,como prefeito de Cuiabá", afirmou Fagundes.
Candidaturas
O governador Silval Barbosa (PMDB) irá lançar sua candidatura à reeleição no próximo sábado (26), no Centro de Eventos Pantanal, das 8 às 13 horas.
Na mesma data, o ex-prefeito Wilson Santos (PMDB) lançará seu nome para a disputa do Governo, no Ginásio de Esporte Verdinho, no CPA I, entre 8 às 12 horas.
Já a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) será homologada no dia 30 deste mês, no Ginásio Dom Aquino, das 14 às 18 horas.
|