Reencontro com ‘pesadelo’ não amedronta Flamengo na Libertadores 2012

Data:

Compartilhar:

O quarto lugar conquistado no Brasileirão 2011 deu ao Flamengo a sonhada vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. O adversário, contudo, não será dos mais ‘agradáveis’, algo que, por enquanto, não tira o sono dos jogadores.

Para chegar à fase de grupos, o Rubro-Negro vai encarar o Real Potosí, da Bolívia. O clube não tem grande expressão no cenário internacional, mas enfrentá-lo é algo para lá de complicado.

Isso porque o time fica na cidade de Potosí, a quase quatro mil metros de altitude. Em 2007, o Flamengo enfrentou a equipe dona da casa, pela Libertadores daquele ano, e passou por maus bocados.

Embora tenha arrancado empate por 2 a 2, o time brasileiro viu muitos jogadores passarem mal e precisarem recorrer a balões de oxigênio para respirar enquanto a bola rolava.

Na época, o então vice de futebol, Kleber Leite, assegurou que o Flamengo nunca mais jogaria em tal altitude, prometendo não retornar a Potosí em caso de novo confronto contra o Real local.

Contudo, não há o que os dirigentes possam fazer, até porque desde então o time boliviano tem sido presença constante nos torneios continentais. Por causa disso, o atacante Deivid afirmou que aposta no planejamento da comissão técnica.

– A altitude sempre é um fato que atrapalha. Mas há várias formas de atenuar esse problema e nossa comissão tem experiência no assunto.

 

 

O duelo de ida será na Bolívia, no dia 25 de janeiro. O Flamengo terá pouquíssimo tempo de preparação, já que a reapresentação do elenco será apenas no dia 4 de janeiro.

Na pré-temporada, a delegação viajará para Londrina, a exemplo do que aconteceu em 2011. O primeiro jogo do Fla em 2012 será pelo Carioca, no dia 21 de janeiro, contra o Bonsucesso. A segunda partida será logo contra o Real Potosí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas