Muitas pessoas já se perguntaram o que fazer com aquela sobra de óleo de cozinha usado para frituras em casa. Querer reaproveitar para novas frituras não é a solução mais saudável e ainda jogar na pia da cozinha irá provocar estragos ao meio ambiente. Por isso a melhor alternativa pode estar na reciclagem.
E foi pensando na preservação ambiental e na reutilização do produto que o grupo Maxvinil criou o projeto “Vale Óleo Ecológico”, que consiste em coletar o óleo de bares, restaurantes e condomínios. O destino direto será a fabricação de resinas que serão usadas na produção de novas tintas imobiliárias.
O coordenador de marketing da empresa, Ricardo Palma, explica que o produto coletado passará por tratamento para extração de impurezas. A meta é o recolhimento de 100 mil litros mensalmente o que compreende a redução de 80% do que é usado pela Maxivinil.
“A intenção é desenvolver um programa sustentável, que além de preservar o meio ambiente também vai gerar empregos diretos e indiretos”, frisou o coordenador.
Para participar do projeto é fácil. Basta entrar em contato pelo telefone (65) 3611-3050 e solicitar um recipiente específico para armanezar o óleo de cozinha, que estará identificado com um selo.
Caminhões da empresa vão até os locais para o recolhimento. Além disso, a cada 50 litros de óleo recolhido dará direito a um cupom “Vale Óleo Ecológico” que poderá ser trocado por produtos da Maxvinil.É só levar na empresa e fazer a retirada.