2 dias depois do inicio da manifestação, os trabalhadores rebelados continuam dominado todo o espaço das instalações da Usina de Colíder.
A nossa equipe de reportagens conseguiu entrar com exclusividade na tarde de terça feira no local que hoje parece um cenário de guerra, no total 16 veículos foram incendiados, todos os barracões, posto de combustível, “Prefeitura”, administração, lavanderia, academia, refeitório, posto bancário e alojamentos estão totalmente destruídos.
Quando a nossa equipe conseguiu entrar, ainda os últimos alojamentos estavam queimando. Os rebelados estão armados e com o armamentos que conseguiram tirar dos vigias.
Segundo o Delegado de Polícia do Município de Nova Canaã do Norte que esta investigando o caso, os rebelados arrombou um dos caixas eletrônicos do posto bancário e levaram aproximadamente 500 mil reais.
Por isso uma barreira foi formada na estrada e todos os funcionários que deixam a usina estão sendo revistados, mais ate agora ninguém foi preso.
O Capitão Silon do exercito também esteve na Usina para inspecionar os artefatos explosivos, que ainda e uma grande preocupação de explosão ou no roubo dos mesmo para pratica furto em caixas eletrônicos.
Há também uma possível linha de investigação no qual o foco de toda esta rebelião seja para o arrombamento do caixa eletrônico que tinha uma quantia de 500 mil reais.
Daqui a pouco a matéria em vídeo, Cobertura TV Record Colíder- assista também no Jornalismo da Record Colíder as 1130 Balanço geral – 18 hs MT RECORD.