Raio mata homem e deixa 3 feridos em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

zabel Barrizon/GD


Um homem de 48 anos morreu depois de ser atingido por uma descarga elétrica de um raio, na zona rural de Paranaíta . Outras 3 pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para uma unidade de saúde.

Foto/Reprodução

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), informou que José Odair Teixeira, não resistiu ao choque. Ele e outras 3 pessoas estavam em uma fazenda, quando o temporal se formou, provocando raios. Todos foram atingidos.

As vítimas, conforme a Polícia Militar, estavam encostadas em um cocho (acento de madeira), quando ocorreu a descarga elétrica. Corpo de José foi levado para a cidade de Alta Floresta (803 km ao norte), onde será enterrado.

Cuidados – De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a chance de uma pessoa ser atingida por um raio é algo em torno de 1 para 1 milhão. Todavia, a maioria das mortes e ferimentos não são em consequência direta e sim a efeitos indiretos, como incêndios ou queda de linhas de energia. 

O instituto orienta as pessoas que não saiam para a rua durante tempestades, e que procurem abrigos em carros não conversíveis, ônibus ou outros veículos metálicos não conversíveis; em moradias ou prédios, de preferência que possuam proteção contra raio e evitem locais perigosos, como topos de morros ou cordilheiras; topos de prédios; áreas abertas, campos de futebol ou golfe; estacionamentos abertos e quadras de tênis; proximidade de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas; estruturas altas, tais como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...