Quedas de energia obrigam o hospital de Confresa a fazer cirurgias com baterias

Data:

Compartilhar:

Autoridades da região do Norte Araguaia vêm fazendo inúmeras cobranças à Rede Cemat, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, os motivos são as constantes quedas de energia que acontecem na região.

Na terça-feira (13) a energia em Confresa, caiu 06 vezes pela manhã, e a tarde mais três vezes. O assunto parece redundante, já que diversas reclamações já foram feitas, e muitas matérias também já foram publicadas cobrando melhorias na distribuição da energia e das constantes quedas. A Cemat promete melhorias, mas parece que ela não chega na região.

As reclamações acabam concentradas nos telefones disponíveis da própria Cemat já que em Confresa e na Região do Norte Araguaia não há unidades do Procon para serem protocoladas as reclamações.

Os prejuízos são constantes, desde para grandes empresários como para os pequenos. Nesta terça-feira(13) um morador do Jardim do Édem procurou o Agência da Notícia para reclamar. Ele contou que um computador seu queimou devido as constantes quedas.

 “Fico muito triste com esta empresa que fornece energia aqui para nossa região, eu particularmente em minha casa após uma queda de energia que durou 20 minutos, meu computador não funciona mais. Ele queimou bem na hora que eu estava trabalhando, enviando pedidos aos meus fornecedores fiquei tão triste e nervoso perdi meu tempo, além de dinheiro porque a Cemat não paga o concerto. Logo após a queda liguei para 0800 6464-96 que é atendimento para cliente falei com a atendente, mas até hoje nada foi feito. Eu fico mais indignando ainda com a frieza que eles tratam nós consumidores. Agora eu pergunto, se a gente não pagar os talões eles vem não tem piedade e cortam a energia de sua casa ou seu comércio e nós não temos direito algum. Quero pedir ao Ministério Público, ao PROCON para que analise essa situação e penalize a empresa, é o mínimo que pode ser feito”, disse Fábio Tonetto.

As reclamações são constantes e praticamente são iguais, prejuízos à população e aos órgãos públicos acontecem a todo o momento, o Hospital municipal de Confresa é um exemplo, pois o mesmo não possui gerador e por diversas vezes aparelhos (aparelho de raios-X) são queimados devido às quedas de energia e cirurgias são realizadas com baterias de caminhão, os prejuízos já passaram de R$ 10 mil reais que não foi ressarcido pela Rede Cemat, informou um funcionário do hospital.

Porém as reclamações parecem não incomodar, já que em 2013 a Rede Cemat foi a campeã em reclamações registradas no Procon neste primeiro semestre.

No ano passado internautas avaliaram como péssimo o serviço da Rede Cemat prestado para a região do Norte Araguaia, ainda em março do ano passado, através da ouvidoria da Rede Cemat, a empresa anunciou melhorias no fornecimento de energia elétrica para a Região Norte Araguaia.

A empresa anunciou melhorias em diversos aspectos, entre eles a instalação de 10 isoladores na linha de alta tensão de Barra do Garças a Nova Xavantina, instalação de protetores anti-pássaros e também melhorias no aterramento ao longo da linha.

A  Agência da Notícia tentou contato com a Rede Cemat, mas não obtivemos retorno, para confirmar se as melhorias foram feitas. Outra reclamação dos moradores é a demora nos atendimento através do 0800 da empresa.

Fonte: Agencia da Noticia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas