Quase 50 mil alunos usam passe livre em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Diante dos manifestos em todo o país que pedem mais saúde, educação, e transporte público de qualidade, sendo que o aumento na tarifa do ônibus em São Paulo foi o estopim para a série de manifestações, em Cuiabá, nesta quarta-feira (19), a manifestação foca na questão do transporte público e do passe livre. O protesto de hoje também pede ampliação do benefício e extinção da restrição de horários.


São 47.147 que estudantes utilizam o benefício do Passe-Livre no sistema do transporte coletivo de Cuiabá.
Para prestar maiores esclarecimentos acerca do passe livre em Cuiabá, a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) emitiu nota sobre o benefício .

Desse total, 22.265 estudantes são da Rede Estadual; Já 20.806 alunos estudam na Rede Particular; 2.915 são da Rede Municipal e 1.161 alunos são de escolas federais (IFMT e UFMT).

O Passe-Livre é um benefício social da Prefeitura de Cuiabá, de acordo com a Lei do Passe-Livre ( nº 4.141), que vigora em Cuiabá desde 17 de dezembro de 2001, tem direito ao benefício o aluno que mora a mais de dois quilômetros da unidade escolar na qual está matriculado.

O benefício do passe livre é liberado ao estudante conforme a grade curricular que é informada pela Escola. O aluno que estuda no período matutino tem direito ao usar o benefício das 4h da manhã às 14h59 da tarde. Já quem estuda no período vespertino pode usar o Passe-Livre das 10h da manhã às 19h59 da noite. E das 16h às 01h59 da manhã que estuda no período noturno.

O aluno que estuda em período integral tem direito a utilizar o benefício nos três horários, conforme grade comprovada pela escola.

Os alunos validam o cartão todos os dias em equipamentos (validadores) instalados dentro das escolas para comprovarem que estão frequentando as aulas. Ao validar o cartão estudantil na escola, o estudante recebe um crédito para retornar a residência e um crédito para ir à escola no dia seguinte. Caso o aluno tenha utilizado seu crédito indevidamente, para outra finalidade o mesmo terá que pagar a passagem. (Ascom AMTU)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas