Quadrilha ataca residência durante um aniversário

Data:

Compartilhar:

Onze pessoas foram presas pelo assalto e cárcere privado de 15 vítimas que organizavam um aniversário surpresa na avenida Vereador Abelardo, no bairro Construmat, em Várzea Grande. O crime ocorreu na manhã de ontem, quando o adolescente I.A.F.S., 17, Elton Lopes de Miranda, 24, e um homem identificado apenas pelo apelido de Gato invadiram a casa e renderam a família e os convidados.

A dona da casa, Teca Dias de Souza, 32, conta que estavam todos reunidos embaixo da árvore quando os 3 chegaram e anunciaram o assalto. Um deles estava armado e todos foram bastante violentos até mesmo com as crianças. As vítimas foram colocadas dentro de um banheiro, onde os assaltantes iam com frequência para cometer agressões.

O cadeirante Irys Silva Ribeiro, 33, estava dentro de um dos carros e foi bastante surrado pelos bandidos que queriam o aparelho de som do carro. Foi ele quem avisou o marido de Teca, Cleverson Dalmas, 34, e Nelson Carmo da Cruz sobre o assalto. Eles estavam no mercado quando o trio chegou e conseguiram acionar a Polícia Militar e Guarda Municipal.

Quando a polícia chegou na casa, os bandidos já haviam fugido, mas Gato foi pego pela população que chegou a surrá-lo. O acusado foi entregue a Guarda Municipal que o levou para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago e, em seguida para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Foi medicado e devolvido para o Cisc.

As outras 10 pessoas envolvidas foram presas na casa de Ueder Uenimar de Souza, 33, na rua Sebastião dos Anjos, no bairro Alameda, a poucos metros do local do assalto. Na residência, a PM encontrou ainda o som, jóias e tênis levados das vítimas.

Foram presos na casa 5 mulheres e 5 homens, sendo que entre os acusados 4 são adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. Além de Elton, I.A.F.S., 17, que atuaram diretamente no assalto, foram detidos o dono da casa Ueder, M.S.M., 13, R.L.M.J., 17, Elaine Teixeira de Andrade, 19, Andressa Isis Costa da Silva, 19, Franciele Rodrigues de Assis Amorim, 18, Ianys Rosa de Arruda Albuqueque, 19, e a adolescente A.C.A., 16.

A Guarda Municipal acredita que seja uma quadrilha e aponta a participação indireta de 8 acusados e direta de 3.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas