O PMDB de Mato Grosso, através do presidente, deputado federal, Carlos Bezerra teria convidado o DEM para entrar no arco de aliança da base governista. As informações declaradas pelo presidente democrata, deputado federal, Julio Campos, foi contestada pelo secretário-geral do PT, ex-vereador Lúdio Cabral, pretenso candidato a disputar o governo do Estado, nas eleições deste ano.
Cabral avalia como “difícil” uma aliança com o DEM no estado, tendo em vista que no contexto nacional, os democratas estão com o PSDB, que já tem o senador Áecio Neves (PSDB), como candidato a Presidência. O foco principal dos petistas é reeleição da presidente Dilma Rousseff. A palavra de ordem é fazer o maior número de palanques possível nos estados.
“Acho muito difícil o DEM estar conosco aqui em MT, pois eles já tem um candidato a Presidência da República. Neste sentido, eu enxergo com muita dificuldade essa aproximação, pois o nosso foco principal, é a reeleição da Dilma e não caberá outro candidato no palanque que faremos para ela aqui em MT”, destacou Lúdio.