Presos teriam regalias no quartel do Corpo de Bombeiros

Data:

Compartilhar:

 

Denúncias de regalias no Corpo de Bombeiros, onde estão 10 pessoas presas durante a Operação Jurupari, no último dia 19, levaram o Ministério Público Federal a pedir a transferência dos acusados para um presídio em Cuiabá. As informações são da TV Centro América (Globo/4).

A emissora exibiu, na edição de hoje do telejornal "Bom Dia, MT", imagens feitas por agentes da PF que mostram os presos circulando livremente e sem monitoramento, de acordo com as regras do sistema carcerário. Segundo o Ministério Público, isso revela regalias.

Entre os presos mantidos no Corpo de Bombeiros estão o ex-secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, e Sílvio Correia, que era chefe de gabinete do governador Silval Barbosa.

De acordo com a reportagem, o Ministério Público Federal considerou que esses presos "são tratados de forma desigual em relação aos demais acusados, que estão em outros locais". Um exemplo é dos presos no Norte de Mato Grosso, que estão recolhidos ao Presídio Ferrugem, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio da assessoria de imprensa, que cabe ao juiz decidir sobre a remoção dos presos.

Uma vistoria teria sido determinada para verificar se os presos estavam com telefones celulares, dentro do Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Sejusp, foi publicada uma Portaria, na sexta-feira, estabelecendo a conduta dos presos e dos agentes dentro do Batalhão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...