A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu 2 suspeitos de participarem das mortes dos pecuaristas Cícero Bezerra Medeiros, 59 e Rodrigo Sávio Barros Botelho, na zona rural de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). A prisão ocorreu nesta sexta-feira (13), em Várzea Grande.
Internauta Prisão de um dos suspeitos |
Wanderson de Almeida Rodrigues, 20 e Luis Guilherme Slasarski, 25, foram presos em cumprimento de mandados de prisão temporária, decretados pela comarca de Poconé.
Há exatos 3 meses, o ex-secretário de Obras de Chapada dos Guimarães, Cícero e o amigo Rodrigo, conversavam em frente da propriedade do primeiro, na Vila 120, próximo à BR-070, quando foram executados.
Em 7 de novembro deste ano, Paulo César de Moraes Filho, 25, a esposa Roseimar Pereira Leite, 27, e a filha de 5 anos foram mortos a tiros, também na região.
Os crimes estariam relacionados, e desde então, o delegado Olímpio da Cunha, em conjunto com a DHPP e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investigam a chacina. A suspeita é a de que os crimes tenham relação com quadrilha de roubo de gados na região.