Agentes penitenciários realizaram revista nesta sexta-feira (13), nos raios da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, onde os presos permanecem há 4 dias em greve de fome, e apreenderam dezenas de celulares, armas e bebidas artesanais, além de trouxinhas de drogas.
Divulgação |
No total foram apreendidos, principalmente no Raio 4, 59 celulares, 380 trouxinhas de pasta-base de cocaína, 21 facas artesanais, os “chuços”, pedras e garrafas de bebidas de fabricação própria. A operação foi intitulada “Sexta-Feira 13”.
Os detentos iniciaram greve de fome, rejeitando os alimentos cedidos pela unidade prisional, depois de princípio de motim no último domingo (8). Segundo os presos, 2 companheiros ficaram feridos. Entretanto, o Sindicato dos Agentes Penitenciários afirma que os tiros foram de armas não letais, que os presos receberam atendimento médico.
Além disso, os detentos reivindicam maior quantidade de visitas e que as revistas íntimas às mulheres sejam respeitadas. O sindicato garante que as revistas são feitas em casos de denúncias e desconfiança de mulheres suspeitas.
Divulgação![]() |
Juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis, acompanha as reclamações dos presos.