Presos 5 policiais que colaboravam com quadrilha

Data:

Compartilhar:

 

O diretor da Polícia do Interior, delegado Jales Batista, divulgou, no final de tarde desta sexta-feira (11), os nomes dos cinco policiais civis da regional de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) presos, pela manhã, acusados de desvio de conduta.

São os investigadores Marcos Maciel de Oliveira, Márcio Henrique Alves, Jefferson Silva Souza (atualmente, lotado da delegacia de Guiratinga), Josivaldo Brigido de Barros e Márcio Ferreira (Poxoréu).

De acordo com Jales, os agentes são suspeitos de facilitar a ação de uma quadrilha envolvida em crimes roubo de defensivos agrícolas e homicídios, na região Sul do Estado.

As investigações começaram no final de 2008, após o assassinato de vendedor de defensivos agrícolas, Leopoldo Luiz Jegorski, 45. Ele foi executado a tiros na frente de uma propriedade rural, localizada às margens do Anel Viário, em 28 de outubro de 2008.

A Corregedoria da Policia Civil investiga a participação dos agentes no desaparecimento de três homens que eram cúmplice de Leopoldo.

Na época do assassinato, os agentes investigados trabalhavam no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), dentro do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), em Rondonópolis.

Os investigadores foram presos depois de prestar depoimentos para o delegado-corregedor, Flavio Henrique Estriqueta. Os acusados foram transferidos para a sede da Polinter, em Cuiabá, e ficaram presos por 30 dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas