Preso suspeito de assaltar banco em MT

Data:

Compartilhar:

 GD

foto ilustrativa

Um suspeito de integrar a quadrilha “guarda-sol”, que realizavam furtos arrombando o cofre de agências bancárias, foi preso na cidade de Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá).

A quadrilha tentou furtar a agência de Nova Olímpia (207 km Médio-Norte de Cuiabá), em janeiro deste ano, utilizando guarda-sóis para driblar o sensor de calor do sistema de segurança dos bancos. O suspeito identificado com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) é Adriano Martins, de 21 anos, morador de Cuiabá.

Ele tem várias passagens por crimes de furtos à residência e comércio, sendo sua especialidade a desativação de alarmes.

Adriano e mais 3 suspeitos que na época foram presos em flagrante foram indiciados por furto qualificado, quadrilha ou bando. Existe ainda um 5º integrante da quadrilha, que está sendo investigado pela polícia. Este teria participado da tentativa de arrombamento e até o momento não foi identificado.

A modalidade conhecida como guarda-sol, nos últimos dois anos já resultou em 13 furtos, mas destes, apenas 4 foram consumados.

Entenda o caso – No dia 30 de janeiro, por volta das 4h30, bandidos arrombaram a janela dos fundos de uma agência bancária e entraram no prédio usando guarda-chuvas para inibir o sensor térmico de presença e ainda para se esconder das câmeras de segurança do banco. Porém, o alarme do cofre disparou e os bandidos saíram correndo, sem levar nada.

No local a polícia apreendeu uma furadeira e pé-de-cabra usados para arrombar o cofre. Além de dois veículos, uma Blazer e um Celta, ambos prata e computadores e equipamentos de manutenção do sistema de monitoramento de câmeras.

Nelder Martins Pereira, delegado responsável pelo caso, informou que 5 homens integram o bando e estes podem ter ligação com a quadrilha presa em junho de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas