A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (10), Arnaldo Henrique de Souza, 37, pecuarista suspeito de matar uma família, na comunidade 120, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), em 7 de novembro deste ano.
O pecuarista, preso na fazenda de criação de gado, na mesma comunidade na zona rural do município, teria matado a família depois de descobrir que Paulo César de Moraes Filho, 25, pretendia furtar animais da propriedade dele. Paulo, a esposa Roseiman Pereira Leite, 27 e a filha de 5 anos foram assassinados a tiros, em 7 de novembro passado.
O suspeito possui antecedentes criminais e teria relatado detalhes sobre o triplo homicídio. Ele foi trazido para Cuiabá e levado para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde é ouvido por delegados.
Na fazenda dele foram localizadas armas de fogo, apreendidas. Ainda conforme a polícia, Paulo vinha sendo investigado pelos assassinatos de Cícero Medeiros, 59, e Rodrigo Sávio Barros Botelho, 39, em 13 de setembro deste ano, na mesma comunidade.