A Polícia Civil prendeu, hoje, em casal -que reside em Alta Floresta e estava com o filho de 2 anos-, transportando 23 tabletes de maconha (cerca de 20 quilos). Eles foram pegos quando passavam por Cuiabá com destino ao Nortão. Osmar Rodrigues, 45 anos, e Janete Santos da Silva, 38 anos, retornavam de Foz do Iguaçu (PR) e foram presos, em Cuiabá. A polícia informou que a droga foi comprada na fronteira com o Paraguai e seria comercializada em cidades do Nortão. A maconha estava enrolada em cobertores na forma de um colchão, colocada estrategicamente em cima da VW Parati, junto com uma bicicleta infantil e pedaços de madeira.
As investigações são da Delegacia Municipal de Colíder e o trabalho iniciou há 7 meses quando foi identificado um grupo de pequenos traficantes que vende drogas. A prisão do casal é desdobramento da operação "Irmandade", feita no final de 2009. Na época foi preso Osmar Rodrigues, principal fornecedor de maconha em Sinop, Nova Bandeirantes e até Apiacás. "Descobrimos que o dia que ele iria buscar a droga e passamos a monitorar", explicou o delegado Sérgio Araújo.
A Polícia Civil fez hoje uma operação de repressão ao tráfico de drogas para inibir o comércio nos bailes e festas carnavalescas de ruas. 155 mandados de busca e apreensão são cumpridos na operação "Pierrô". Nove pessoas já estão presas e mais 28 quilos de drogas (8 de cocaína e 20 de maconha) foram apreendidos na regiões de Cáceres, Vila Bela da Santíssima da Trindade e Cuiabá.
Em Sinop, foram cumpridos 4 mandados em bairros. Conforme Só Notícias já informou, não houve apreensões de drogas, nem prisões.