GD/Só Notícias
Policiais federais prenderam na madrugada desta segunda-feira (18), José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos), quinto acusado de fazer parte da quadrilha que tentou roubar um avião, na noite de sexta-feira (16), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e que culminou na morte do agente Mario Almeida Mattos, 33.
Só Notícias |
José foi preso no bairro Pequena Londres, região do Jardim Paulista, e levado para a delegacia da PF, onde depôs, e foi transferido para o Presídio Ferrugem. A Justiça federal havia expedido mandado de prisão dele bem como de outros envolvidos, presos no final de semana. Daniel Tenório é o único que permanece foragido.
Já estão presos, Genivaldo Ferreira dos Santos, 44, conhecido como “Gaúcho” ou “Neguinho”, Rivelino Leismann, 42, o “Chapolin”, e Bruno de Lima, o “Boquinha”.
Na madrugada de sábado, policiais federais tentaram interceptar o bando, que tentava levar uma aeronave, e na troca de tiros, Mário foi ferido no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do policial foi encaminhado para Brasília, onde reside sua família. Ele deixa esposa em Sinop.