DIÁRIO OFICIAL Ex-funcionários são proibidos de divulgar informações

Data:

Compartilhar:

A presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Luciene Bezerra, assinou uma portaria que determina que os ex-servidores da autarquia fiquem impedidos de atuarem junto o órgão e prestar qualquer tipo de serviço a pessoa física ou jurídica, como procurador ou assistente; ter acesso a processo e entrar em departamento privativos que não seja acessível ao público em geral, pelo prazo de seis meses. O cuidado é para que esses ex-funcionários, dotados de informações privilegiadas, não as divulguem para terceiros.

Bezerra usa como critério a necessidade de maior transparência na tramitação e execução dos trâmites dos processos do Intermat. Conforme a norma, o impedimento resguarda “a segurança jurídica, com proteção dos processos e procedimentos em trâmite, bem como resguardar o interesse público”.

Além disso, a presidente também estendeu as regras a todos os funcionários efetivos que atuem junto à autarquia, sejam eles comissionados ou qualquer outro que exerce atividades no Instituto. A portaria, assinada pela presidente, foi publicada no Diário Oficial, que circulou no dia 13 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas