O prefeito municipal de Dom Aquino , Eduardo Zeferino (PR) foi preso na tarde deste sábado (18) por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele é acusado de atentado violento ao pudor e teria tentado subornar uma testemunha do inquérito policial que investiga a suspeita de que ele teria abusado sexualmente de várias meninas.
Segundo informações da Polícia Civil, Zeferino teve por duas vezes a prisão requerida pelo delegado de Campo Verde, Fernando Vasco, que presidiu o inquérito policial, sendo uma no ano passado e outra neste ano.
A nova representação de prisão foi embasada em fatos anteriores e no depoimento de uma testemunha, que declarou à polícia ter recebido proposta de dinheiro para não testemunhar contra o prefeito na Justiça. No inquérito policial, ele foi indiciado por atentado violento ao pudor.
O prefeito será transferido para Cuiabá, ainda neste sábado, e encaminhado à Polinter para formalização da prisão preventiva. Eduardo Zeferino foi preso em via pública, na cidade de Dom Aquino. Ele recebeu voz de prisão quando descia do carro.
O Ministério Público denunciou Zeferino, há pelo menos oito meses, por ter abusado sexualmente de cinco meninas com idade entre 7 e 11 anos.