O médico Renato de Melo, que assiste ao prefeito de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), Júlio César Davoli Ladeia (PR), 49, informou, nesta terça-feira (2), que o republicano deverá ter alta do Hospital Santa Rosa, dentro de 15 dias.
Ladeia está internado desde o dia 15 de dezembro passado, após sofrer traumatismo na coluna cervical, em decorrência de um grave acidente na Rodovia MT-010, denominada "Estrada da Vida", entre Cuiabá e Acorizal. Ele ficou por mais de um mês na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e hoje está em um apartamento na unidade hospitalar.
A evolução no quadro de saúde do prefeito foi constatada pelo governador Blairo Maggi (PR), que o visitou pela manhã. Na ocasião, Maggi o comunicou da cessão de três máquinas (patrol e retroescavadeira) e quatro caminhões para o município de Tangará. Acompanharam Maggi a primeira-dama Terezinha Maggi e o vice-governador Silval Barbosa, além de assessores.
"Vim trazer um apoio a um amigo, companheiro. Fiquei muito feliz em saber que ele está se recuperando bem. Sei que vai levar um tempo a sua recuperação, com muita fisioterapia, mas, em função da gravidade do acidente, ele está muito bem. Ladeia está bem animado e pronto para trabalhar", afirmou Maggi, na saída do hospital.
O prefeito está consciente, conversando e respira sem o apoio ventilatório mecânico. Em processo de recuperação dos movimentos por meio de fisioterapia, Ladeia movimenta apenas os membros superiores (braços), e não estaria mexendo as pernas. Para Renato de Melo, o quadro é considerado bom.
Acidente
O acidente aconteceu no dia 15 de dezembro passado, após o carro oficial em que Ladeia se encontrava, uma caminhonete Nissan, bater contra um barranco e capotar por quatro vezes, na Rodovia MT-010. Logo após ser socorrido, o prefeito foi submetido a uma cirurgia para realinhamento da coluna.
Junto com o prefeito estava seu motorista, Hemerson Ernandes, 38, que morreu na hora. O carro pertencia à prefeitura e eles seguiam para Tangará.
Prefeito interino
O petista José Jaconias, vice-prefeito, assumiu o comando do Executivo Municipal de Tangará da Serra, temporiamente. A posse aconteceu no dia 18 de dezembro passado