Prefeito de Água Boa articula disputa à presidência da AMM; 3 são cotados

Data:

Compartilhar:

Gilberto Leite/Rdnews


Prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o Maurão (PPS), em entrevista à jornalista Nádia Barros, nesta 5ª

O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, o Maurão (PPS), afirma que tem o apoio de pelo menos 25 prefeitos, principalmente, da região do Araguaia, para disputar à presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). A data da eleição ainda não foi definida, mas deverá ocorrer entre dezembro e janeiro. Além de Maurão, a corrida à entidade contará com mais três candidatos, sendo eles o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB), e o prefeito de Glória D’Oeste, Nilton Borgatto (PP).

Na busca para cooptar lideranças ao projeto, o socialista espera conseguir o principal apoio que é a adesão do governador eleito, Pedro Taques (PDT). Até por isso, Maurão deve embarcar no mesmo discurso da mudança, proposto por Taques durante a campanha eleitoral. O prefeito, contudo, terá a concorrência de Borgatto, que deve ter o apoio do deputado federal eleito, Ezequiel Fonseca, bem como do vice-governador eleito, Carlos Fávaro, ambos do PP.

Com o discurso de mudança, Maurão tenta evitar com que o PSD ocupe a presidência da AMM pelo terceiro mandato consecutivo. O primeiro foi com Meraldo Sá, que foi sucedido pelo Chiquinho do Posto. Todos sob a tutela do deputado estadual José Riva. Agora, a sigla tenta a sucessão com Neurilan Fraga. Além de ocupar o posto por 4 anos, o partido tem grande representatividade nos municípios, uma vez que comanda 39 prefeituras. “Teve mudança no Governo, vai ter na Assembleia e agora na AMM”, garante o prefeito em entrevista ao RDTV, nesta quinta (6). Para assistir.

Neste sentido, Maurão ressalta que faltou gestão à frente da entidade, tendo em vista que os municípios não foram contemplados com trabalhos acerca da confecção de projetos, bem como a viabilização de políticas públicas para as prefeituras. De todo modo, o socialista destaca que os prefeitos dos 141 municípios irão avaliar cada candidato. “Nas minhas conversas vejo que vários prefeitos querem mudança”, garante.

Quanto aos apoios de outros partidos, Maurão revela que conversou com o presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que o alertou sobre a necessidade de iniciar as articulações, haja vista o tempo hábil para ocorrer à eleição. Já em relação aos deputados estaduais, o prefeito diz que conta com apoio de Jota Barreto e Nininho, ambos do PR. Os republicanos administram 13 prefeituras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas