PR quer “chapão” nas proporcionais com PMDB e PT

Data:

Compartilhar:

O PR irá propor a composição de um “chapão” com o PMDB e PT nas eleições proporcionais e tentar eleger ao menos 12 parlamentares estaduais. A proposta será discutida em reunião com lideranças partidárias marcada para esta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa.

O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, informou que o acordo já está encaminhado com os demais presidentes de partidos, porém alguns deputados peemedebistas têm resistindo à coligação e defendem que o partido vá sozinho na disputa para estadual.

Fagundes informou que apesar da resistência, o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, disse que as lideranças entenderam que será positiva a aliança e não deverá ter problemas.

O republicano reconheceu que a sigla peemedebista irá ajudar o PR nas eleições, mas será uma troca de favores, já que os republicanos apóiam o candidato do PMDB para o governo do Estado e ajudará na campanha.

Com relação ao PT, Fagundes disse que estava aguardando o fim das prévias para discutir a chapa na proporcional, mesmo assim, também adiantou a conversa com o deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, e aposta no sucesso do “chapão”.

No entanto, apesar do fim da disputa interna no PT, a indefinição na sigla ainda continua, principalmente, pelo fato da senadora Serys Slhessarenko (PT) ter declarado apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB) e levado com ela alguns militantes de peso.
Mesmo assim, Fagundes prefere seguir com as discussões com os outros dois partidos, mas adianta que só haverá definição em junho, período em que serão realizadas as convenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas