Por “xodó”, São Paulo entra em campo em alerta contra o Santa

Data:

Compartilhar:

A diretoria e jogadores do São Paulo sempre gostam de afirmar que a Copa Libertadores é “a cara do clube”. Fora do torneio pela primeira vez desde 2003, o time tenta voltar à competição no próximo ano. Para isso, o melhor caminho é conquistar a Copa do Brasil. Contudo, a classificação está sob risco e será definida nesta quarta-feira (6), às 21h50, na Arena Barueri.


Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, fora de casa, o São Paulo precisa vencer o rival em casa, de preferência sem tomar gols, pois, caso isso ocorra, a vitória são-paulina terá de ser por pelo menos dois gols de diferença.

Como a banda U2 realizará um show no Morumbi no final de semana, a Arena Barueri recebe o duelo decisivo.

A derrota inesperada diante do Santa Cruz, time que ainda busca vaga na quarta e última divisão do futebol nacional, acendeu a luz de alerta no clube, até então embalado pelo 100º gol marcado pelo goleiro Rogério Ceni no clássico diante do Corinthians, pela volta do ídolo Luis Fabiano e pela boa campanha no Campeonato Paulista.

No São Paulo, o duelo com o time pernambucano é tratado como o “jogo do ano”. Na véspera do confronto, o técnico Paulo César Carpegiani realizou um treino fechado para a imprensa e descartou a entrevista coletiva que costuma conceder no dia anterior a todas as partidas. O técnico conta com força total para tentar reverter a vantagem do Santa Cruz e garantir presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e pode fazer algumas mudanças na equipe. O volante Casemiro, provável titular, dá o tom do peso do jogo para o São Paulo.

– Vai ser o jogo mais importante e o mais difícil do ano. Não podemos dar mais brecha. Já estamos confiantes, concentrados, focados, já sabendo da situação do jogo. Vamos encarar como se fosse uma final.

Confira também


A estratégia do São Paulo é encurralar os pernambucanos em seu campo desde o começo da partida, procurar explorar as jogadas pelas laterais e se movimentar intensamente.

Para se manter vivo, o São Paulo precisa quebrar um tabu significativo. Desde a edição de 2006 da Libertadores, o time foi eliminado sempre que perdeu o primeiro jogo de um mata-mata. No total, foram cinco quedas consecutivas levando em conta partidas pelo torneio continental e pelo Paulistão.

O Santa Cruz, por sua vez, chega embalado para o confronto decisivo contra o São Paulo. Na última rodada do Campeonato Pernambucano, a equipe venceu o clássico com o Sport por 2 a 0 e se manteve na liderança do torneio estadual, ao lado do rival Náutico. A delegação pernambucana desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira (4). O técnico Zé Teodoro, que passou pelo time paulista de forma bem sucedida como jogador, pede que seu elenco esqueça a vitória diante do Sport e diz que sua equipe não jogará apenas para empatar.

– Vamos jogar dentro das nossas limitações, no erro do adversário e, quem sabe, fazer um gol no São Paulo para deixá-los na obrigação de fazer três. Não podemos jogar só para se defender, mas vamos marcar mais do que no primeiro jogo. Na vontade e determinação, podemos superar a qualidade técnica do adversário, que é maior do que a nossa.

Expulso no primeiro jogo, o zagueiro Leandro Souza deve ser substituído por André Oliveira. No Recife, Everton Sena foi um dos destaques ao marcar o talentoso meia Lucas de forma individual. O técnico Zé Teodoro não confirma se pretende repetir o expediente na Arena Barueri, mas o defensor avisa que já está pronto.

– Temos que jogar com tranquilidade e força de vontade. O Santa é um time de guerreiros, vamos nos impor em campo que tudo vai dar certo. Nós temos o objetivo de trazer a classificação, vamos nos esforçar. O Zé Teodoro ainda não me passou nada sobre a marcação para o jogo do São Paulo , mas eu estou preparado pra qualquer coisa.

FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO-SP X SANTA CRUZ-PE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 
Data: 06 de abril de 2011, quarta-feira 
Horário: 21h50 (horário de Brasília) 
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca 
Assistentes: Márcia Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos 

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Rivaldo (Marlos); Fernandinho e Dagoberto 
Técnico: Paulo César Carpegiani 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; André Oliveira, Thiago Matias e Everton Sena; Cléber Goiano, Jeovânio, Weslley, Natan e Renatinho; Gilberto e Landú 
Técnico: Zé Teodoro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas