"Em Mato Grosso, a Microsoft tem um 'case' de sucesso com trabalhos realizados na Secretaria de Estado de Fazenda e queremos ampliar essa parceria, por isso julgamos da maior importância estarmos aqui. Além de manter constante atualização sobre a economia mundial".
A afirmação é do governador governador Silval Barbosa, nesta terça-feira (4), no primeiro dia do 13º Fórum Nacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe, em Washington (EUA).
Na oportunidade do 13º Fórum, realizado pela empresa de tecnologia Microsoft, na capital do Estados Unidos da América, o governador e a comitiva de secretários de Estado acompanharam a apresentação do presidente da Microsoft Latin America, Hernán Rincon, responsável por negócios estratégicos da Microsoft em 46 países da América Latina e Caribe.
Herán Rincon está na empresa há 25 anos. No evento, ele destacou as prioridades estratégicas da Microsoft, que incluem a transformação da educação com redes sociais de relacionamento, fomento à tecnologia regional, dando capilaridade e fixando a Microsoft pelo mundo e também implantação do programa Poeta, que prioriza a inclusão digital.
Ainda neste primeiro dia do evento, o governador Silval Barbosa assistiu atentamente, à apresentação feita pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que falou sobre todas as experiências com uso de tecnologia de ponta utilizada no Estado, nas áreas da educação, segurança e saúde pública, como as mídias sociais.
O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que desde que encerrou o seu mandato presidencial se dedica à palestras, foi o principal orador do Fórum nesta terça-feira.
Integram a comitiva do governador nos EUA, os secretários Pedro Nadaf, de Indústria, Comércio, Minas e Energia; Eder Moraes, secretário-chefe da Casa Civil; e Roseli Barbosa, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.
Com informações da Secom-MT