Por prestar serviço ao Timão, árbitro pede dispensa da final na Vila

Data:

Compartilhar:

Rodrigo Braguetto diz que preferiu “evitar polêmica que pudesse prejudicar competição”

A Federação Paulista de Futebol anunciou no início da tarde desta sexta-feira (17) que Rodrigo Braguetto não será mais o responsável por apitar a final do Paulistão, entre Santos e Corinthians, no próximo domingo (19), na Vila Belmiro. Informa o comunicado da federação:

— O árbitro Rodrigo Braguetto solicitou à Comissão de Arbitragem que fosse dispensado da partida, a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que a sua empresa, Apto Esportes, presta serviço ao departamento amador do Sport Club Corinthians Paulista.

A empresa de Braguetto tem um quadro de árbitros para apitar partidas amadoras, como as que acontecem na área social do Timão. Com isso, a Federação fará um novo sorteio ainda nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), em sua sede.




Na nota de esclarecimento, a entidade máxima do futebol estadual não divulgou quais serão os árbitros que participarão do sorteio. O nome de Braguetto estava definido desde quarta-feira (16), quando foi sorteado de uma relação que tinha também Guilherme Ceretta de Lima, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus.

A troca de árbitro no Paulista acontece justamente em uma semana conturbada para o Timão envolvendo o assunto, já que o clube fez muitas críticas ao desempenho do paraguaio Carlos Amarilla na eliminação na Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na quarta-feira.



Em entrevista à TV, nesta sexta-feira (17), Bragetto disse que vai encerrar a carreira como árbitro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas