“É muito grande o Grêmio para você, Luxemburgo. Fora, covarde”. Essa foi uma das frases de Gabriel Barcos, irmão e agente do atacante argentino Barcos no Twitter, após a eliminação do Grêmio da Taça Libertadores da América, na noite desta quinta-feira (16). O gol da vitória do Independiente Santa Fé na Colômbia foi seguida da substituição do camisa 28.
Com o Tricolor gaúcho precisando de um gol para se classificar, Gabriel Barcos criticou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que estava nas tribunas em razão de uma suspensão imposta pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Minutos após o gol colombiano, o atacante Barcos deu lugar a Wellinton.
— Fora Luxemburgo, tem que ganhar e tira um atacante.
Não satisfeito, o irmão de Barcos continuou com as suas pesadas críticas ao treinador gremista.
— Luxemburgo fazendo o Pirata jogar atrás, e quando você precisa ganhar o tira de campo? Fora, covarde. Continue grande, Grêmio. Fora! (…) É muito grande o Grêmio para você, Luxemburgo. Fora, covarde.
Minutos depois das postagens, Gabriel Barcos apagou-as do seu Twitter.
Dentro de campo, Barcos também não gostou de ser substituído, não escondendo a indignação do auxiliar técnico Roger, que comandou o Grêmio à beira do gramado. O atacante trocou algumas palavras com Roger, que admitiu depois do jogo que o argentino não gostou de sair da partida, embora não estivesse bem.
Os gaúchos desembarcam em Porto Alegre nesta sexta-feira (17). Eliminados da Libertadores, os gremistas agora focam as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, competição na qual estreia no dia 26 de maio, contra o Náutico, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.