Policias federais paralisam atividades e ameaçam Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/GD

Policiais federais que atuam em Mato Grosso paralisaram as atividades nesta quarta-feira (4) em protesto contra as atuais condições de trabalho no Estado. Esta é a terceira paralisação da categoria neste ano, que ainda continua em estado de greve desde a última paralisação, ocorrida no final de outubro.

Foto-TV Record 

Segundo Erlon José de Souza, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso (Sinpef), a categoria reivindica reestruturação da carreira, aumento do efetivo e reajuste salarial, além de melhorias na infraestrutura da sede da Superintendência Regional da PF, em Cuiabá.

Os agentes cruzaram os braços em frente à sede na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA) e pretender realizar panfletagem no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O representante da categoria afirma que o prédio onde funciona a sede da PF na Capital, precisa de uma reforma, principalmente na fiação que corre o risco de incêndio devido a sobrecarga. Com isso, muitos serviços ficam prejudicados.

Além disso, o efetivo de 320 agentes que incluem delegados é pequeno para suprir as necessidades do Estado, que segundo Erlon, é a porta de entrada de drogas e contrabando. “Seria necessário no mínimo 800 profissionais”. Ele cita o exemplo do município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), que conta com apenas 45 policiais federais, sendo que o necessário seria em torno de 200 profissionais.

Paralisação deve durar 24 horas e a categoria pretende realizar novas mobilizações, ameaçando inclusive paralisar as atividades na Copa do Mundo e nas eleições no próximo ano, caso nada seja solucionado por parte do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...