Peritos criminais paralisam as atividades nesta quarta-feira

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/GD

Peritos criminais de Mato Grosso estão paralisados nesta quarta-feira (4), e reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado (Sindpeco/MT), Márcio Godoy, os profissionais realizam paralisação em frente à sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), no bairro Carumbé, em Cuiabá, na manhã de hoje.

Godoy explica que a categoria vem reivindicando reajuste salarial junto ao governo estadual já há algum tempo, além de questionarem a necessidade do adicional de insalubridade e hora-extra. Porém, nada foi feito para amenizar os problemas.

Além disso, o representante da categoria alega que é preciso mais profissionais para atender as demandas. “Hoje 140 profissionais atuam na área, sendo que é preciso ao menos 600”, desabafa.

Nesta quarta-feira (4), a categoria comemora o Dia Nacional do Perito Criminal e devem realizam assembleias que devem decidir se entram em greve ou não. Segundo Godoy, a categoria aguarda possível proposta do governo, que devem ser analisadas.

Os peritos atuam nas áreas criminais como acidentes e homicídios e recebem atualmente salário base de R$ 7,6 mil. Durante a mobilização serão mantidos os atendimentos a acidentes e crimes contra a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas